Dicas e Tendências para Noivas


Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

ago 25, 2013

Fui convidada para ser madrinha: Que vestido usar?

Você ficou super feliz por receber o nobre convite de ser madrinha do casamento de sua melhor amiga. Junto com esse sentimento de felicidade logo veio outro de ansiedade e a pergunta: “Qual vestido usar no dia?”.

As mil perguntas sobre que vestido escolher não deve ser a sua primeira preocupação. Fique tranquila que neste artigo explicaremos tudo sobre como escolher o vestido para madrinha de casamento ideal através de 4 regras fundamentais para você não errar. Porém, para ajudar na sua escolha, é importante antes de tudo entender este momento e o papel importante para o qual você foi atribuída.


vestidos para madrinha de casamento Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Ser convidada para ser madrinha de casamento é uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Não se trata apenas de ficar no altar no dia da cerimônia ao lado de sua amiga. Você foi escolhida para ser a conselheira dos noivos para o resto de suas vidas matrimoniais, enquanto estiver viva! Você terá, desta forma, um importante papel na vida dos noivos de agora em diante. No dia do casamento ele estará apenas começando.

Conheça as 4 regras fundamentais para escolha dos vestidos para madrinha de casamento:

Regra nº 1: Sua postura como madrinha de casamento

A primeira coisa é preocupar-se com sua postura no altar no dia do casamento. Para não errar lembre-se sempre da regrinha: “Hoje é o dia da noiva, não o meu”. Portanto, tente não concorrer com a noiva no altar, chamando todas as atenções para você. Evite vestidos extremamente sensuais ou muito chamativos.

vestido para madrinha Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Fonte imagem: http://www.dresscharms.com

Regra nº 2: Alinhe as expectativas com a noiva

Você não é obrigada a saber todas as respostas: Qual a cor do vestido? Que comprimento escolher? Como será o vestido das outras madrinhas?

Essas e outras perguntas quem vai responder para você é a própria noiva. É muito importante que você converse com a noiva, que é sua amiga, sobre o seu vestido de madrinha. Todas as outras madrinhas farão isso. A noiva espera isso de você. É a noiva quem sabe sobre os vestidos de todas as outras madrinhas, além de você. Esse bate-papo com a noiva vai tirar muitas dúvidas sobre o que vestir e evitará situações indesejadas como madrinhas usando vestidos da mesma cor (não que isso seja um problema grave, mas se puder ser evitado é interessante). Falaremos das cores dos vestidos para madrinha de casamento no próximo tópico (Regra nº 3).

DICA: É conversando com a noiva também que você descobrirá onde está a lista de presentes. Em alguns convites de casamento não vêm anexados os nomes das lojas com as listas, que aliás é a forma mais correta de se entregar o convite (sem os anexos).

Regra nº 3: Escolha da cor dos vestidos para madrinha de casamento

Nunca opte por branco ou preto em se tratando de vestidos para madrinha de casamento! Por que? Lembra da regrinha nº 1? Você não pode tirar a atenção da noiva! Imagine você de branco no altar junto com a noiva, também de branco. Pelo mesmo motivo, evite vestidos com cores muito claras, que se aproximem do branco como off-white, bege claro, marfim, etc.

Mas eu tenho um vestido lindo marfim claro, que gostaria de usar? Não posso? Nesta situações, lembre da Regra nº 2: Converse com a noiva. Nesse diálogo você deverá entender se é melhor ou não usar.

vestidosparamadrinhadecasamentocinza Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Fonte imagem: www.dresshope.co.uk

O vestido de noiva branco ainda é o mais tradicional e preferido das noivas. Porém, vestidos de noiva coloridos estão invadindo a cena. Noivas que querem fugir do branco e não ousar demais estão preferindo vestidos de noiva off-white e até mesmo gelo e prateado. Estilistas famosos de moda noiva estão lançando nas passarelas internacionais vestidos coloridos mais agressivos, como rosa claro, vestidos de noiva vermelho e, acreditem, até mesmo preto (Vera Wang que o diga)!. É claro que nestas situações a regra muda completamente, mas isso ainda é exceção.

O preto também deve ser excluído da lista de cores de vestidos para madrinha de casamento. Com isso sobram todas as demais cores e tons para você escolher. São muitas opções.

No Brasil a regra é não repetir a cor do vestido com o de outra madrinha. Como comentado acima, isso não é um problema grave, mas deve ser evitado. Ao contrário dos EUA, onde a regra é justamente ter todas as madrinhas iguais, no Brasil é completamente o oposto.

Leve também em consideração na escolha da cor o horário do casamento, que falaremos na Regra nº 4 (próximo tópico).

vestidoscoloridosmadrinhas Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Fonte imagem: http://www.dresscharms.com

Regra nº4 – Respeite o horário do casamento

Casamentos de dia exigem vestidos diferentes de eventos noturnos. Por isso respeitar o horário é fundamental na escolha dos vestidos para madrinha de casamento.

Durante o dia você pode escolher cores mais alegres e vibrantes, ou mesmo vestidos estampados. Algumas cores recomendadas para casamentos de dia são: rosa, crepe, rosa,verde, coral, lilás e azul.

À noite é o contrário, prefira cores e tons mais sóbrios, pois o momento exige uma formalidade maior.

Da mesma forma, o comprimento do vestido também deve respeitar o horário do casamento. À noite prefira sempre o longo, que é mais sofisticado. Não use o curto, a não ser que isso esteja bem combinado com a noiva e as demais madrinhas. Imagine-se sendo a única no altar usando um vestido curto…é deselegante!


vestidos para madrinhas lilas Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Fonte imagem: http://www.dresscharms.com

Já o durante o dia você deve preferir modelos curtos, longuetes ou midis. Cuidado com os muito curtos e nunca use os “mini” (regrinha nº 1). O ideal é ficar na altura do joelho. Caso queira usar um modelo longo, prefira tecidos mais leves e fluidos para não carregar demais o visual, pois o horário pede algo mais leve.

vestidos de madrinha casamentos de dia Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Fonte imagem: weheartit.com

vestido curto pink para madrinhas de casamento Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Fonte imagem: http://www.100weddingdress.com

 

Compartilhe e Curta!
 Vestidos para madrinha de casamento: 4 regras para você não errar na escolha

Sobre

Bruna é  apaixonada pelo mundo da moda e CEO do portal Vestidos Online.

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>