Dicas e Tendências para Noivas


Penteados para noivas

Não é fácil a escolha do penteado de noiva. Aquele penteado que tanto sonhamos pode não combinar com nosso estilo. Muitas vezes o penteado em si é bonito, porém não combina com o vestido de noiva que escolhemos. O formato do rosto também deve ser levado em consideração. Enfim, são muitos fatores a serem considerados para escolha do penteado ideal. Neste artigo procuramos dar dicas e tendências em penteados para noivas, bem como mostrar erros comuns que as noivas podem cometer na hora de escolher o penteado. Ao final mostramos diversas fotos para você se inspirar.

Penteados para noivas solto ou preso?

Se você é clássica e gosta de seguir a tradição, então procure usar cabelos presos. Mas isso também já deixou de ser regra.

Mesmo as noivas mais clássicas estão usando cabelos semi-presos (meio preso e meio solto). Esse tipo de penteado quebra sutilmente o clássico e pode ficar muito elegante. Aliás, os cabelos semi-presos são os preferidos das noivas.

penteado de noiva preso Penteados para noivas

Imagem site: weddings-paradise.com

penteados para noivas meio preso meio solto Penteados para noivas

Imagem site: wedwebtalks.com

penteados para noivas semi presos1 Penteados para noivas

Imagem site: plamgirlshop.com


Mas se você possui aquele cabelo lindo e longo de dar inveja e sempre usou ele solto, então fique sabendo que eles não são proibidos em casamento. A maior prova disso é Kate Middleton, que em seu casamento usou o estilo totalmente solto. Kate provou ao mundo que pode ser clássica e elegante mesmo usando cabelos soltos. Ela se manteve fiel ao seu estilo e optou por um penteado que harmonizou perfeitamente com seu vestido e formato de rosto.

penteado de noiva kate middleton Penteados para noivas

Imagem site: www.hotbeautyhealth.com

Antigamente os cabelos soltos em casamentos não eram usados, pois dificultava o uso do véu. Hoje sabemos que isso não mais é realidade, pois é bem possível adaptar o véu ao penteado da noiva.

Então a resposta para o tópico “Cabelo solto ou preso?” é “Tanto faz…siga seu estilo!”.

Como fazer com cabelos curtinhos?

As opções para noivas que possuem cabelos curtinhos são bem mais restritas, o que pode ser uma grande vantagem na hora de decidir (menos opções = mais fácil decidir).

penteados para noivas cabelo curtinho Penteados para noivas

Imagem site: palamutibypjvalenciano.blogspot.com

Entretanto, mesmo tendo um leque menor de opções, elas ainda são muitas. Então, se você possui cabelo curtinho, fique tranqüila que você vai encontrar um estilo de penteado que combine com você (não precisa deixar o cabelo crescer para o dia do casamento, ok?).

Uma dica é apostar sem medo nos acessórios. Tiaras costumam ficar lindas.

cabelo curtinho de noiva Penteados para noivas

Imagem site: celebratetheyear.blogspot.co.uk

9 Erros comuns em penteados para noivas

Veja abaixo 9 erros comuns em penteados para noivas:

1. Escolher o penteado sem levar em consideração o vestido de noiva

Combinar o penteado de noiva com o vestido é premissa! O seu look é um só! Isso inclui você, seu vestido, seu penteado, o buque de noivas, acessórios, detalhes, etc. Escolher o penteado de noiva sem levar em consideração o seu vestido pode ter conseqüências graves para o look como um todo. Se o seu penteado é consideravelmente carregado e detalhado então o estilo do vestido deve ser mais clean/minimalista e vice-versa. É claro existem exceções à regra e é possível fazer penteado e vestido com riqueza em detalhes, porém isso deve ser muito bem estudado para um não “matar” o outro. O estilo de seu penteado conversa com o estilo de seu vestido e, portanto, um deve levar o outro em consideração.
Teste seu penteado junto com o vestido. Assim você conseguirá ter uma boa visão do look como um todo. Faça isso com antecedência. Antes do dia do casamento.

2. Mudanças bruscas no visual às vésperas do casamento

Muitas noivas gostam de mudar o visual às vésperas do casamento para impressionar os convidados.: mudar a cor de cabelo, tamanho do cabelo ou mesmo pegar um bronze mais forte. Tudo isso é válido e pode ser muito bacana, mas faça isso com certa antecedência à data do grande dia. Isso por que se algo der errado pode causar desconforto no dia do casamento. Procure fazer essas mudanças mais radicais com pelo menos 2 semanas de antecedência ao casamento.

3. Fugir do seu estilo

Arriscar no dia do casamento é proibido. Você precisa ser “você mesma” no altar. Se você não sabe distinguir seu estilo com precisão uma dica é responder à pergunta “Como devo estar para que todos me reconheçam”. Lembre-se: este dia é único e talvez o mais importante de sua vida. Por quê arriscar?

4. Escolher penteados para noivas desconfortáveis

Cuidado em seguir tendências e não priorizar o conforto. Alguns penteados podem ser extremamente desconfortáveis. Lembre-se que precisará ficar horas e horas em pé, dançando, cumprimentado os convidados entre outras tarefas que o grande dia trará para você. Neste sentido, o clássico é o mais indicado. Cabelos presos são mais confortáveis e são mais difíceis de desmanchar durante a festa. Se optar por cabelos soltos ou semi-presos leve em consideração na escolha o conforto e a durabilidade do penteado.

6. Não provar o penteado

Como já mencionado neste artigo, um penteado que pode estar lindo na revista em alguma celebridade pode não ficar bem em você. Portanto, teste! E principalmente: teste com antecedência. Não deixe par ao dia do casamento.

Prove o penteado junto com o vestido e maquiagem. Você pode agendar a última prova do vestido no dia do teste de cabelo e maquiagem. Desta forma você terá uma perfeita noção do look como um todo.

Não esqueça de levar acessórios e adereços na prova! Leve tudo que puder, como se fosse o dia do casamento. O look deve ser provado completo.

7 – Ficar um longo período sem cortar o cabelo

Ficar muito tempo sem cortar o cabelo e depois cortar às vésperas do casamento pode deixar as pontas maltratadas. Procure cortar o cabelo de 2 a 3 semanas antes do casamento, sutilmente. Também é importante não abusar de procedimentos químicos no cabelo muito próximo à data, pois você terá mais tempo de corrigir se algo der errado.

Cuidado com as franjas! Se cortá-las muito próximo da data tenha certeza de que não vai comprometer o penteado.

8. Muitas pessoas opinando no penteado

É comum levarmos amigas e parentes para opinar no penteado, porém cuidado! Não leve muitas pessoas. Cada pessoa tem uma opinião diferente e isso só vai deixar você mais insegura. Procure uma ou duas pessoas de confiança e leve junto. Geralmente a mãe e uma madrinha apenas é o recomendável.

9. Penteados de noiva que não valorizam os traços do rosto

Cada mulher possui um formato de rosto diferente: quadrado, oval, triangular, redondo. Alguns penteados combinam mais e outros menos de acordo com o formato do rosto. É importante fazer a escolha certa para valorizar seus traços. Leve em consideração as proporções entre rosto, nariz, pescoço, orelha, queixo, etc. Como num quadro, o seu rosto é a pintura e o cabelo é a moldura. Então, uma coisa deve conversar com a outra e manter a harmonia.


Compartilhe e Curta!
 Penteados para noivas

Sobre

Bruna é  apaixonada pelo mundo da moda e CEO do portal Vestidos Online.