Dicas e Tendências para Noivas


10 dicas para vestidos de noiva plus size

10 dicas para vestidos de noiva plus size

out 11, 2013

Vestidos de noiva plus size: saiba como escolher o seu

Este artigo foi feito em homenagem às mulheres mais gordinhas, que merecem estar sempre lindas, principalmente no dia do casamento!

Escolher um vestido para noivas com o corpo em dia já não é tarefa fácil. O que dizer então para as noivas com uns quilinhos a mais? Felizmente existem os modelos de vestidos de noiva plus size.

A moda plus size vem sendo aposta de grandes griffes e estilistas. Modelos maravilhosos são lançados nas passarelas permitindo que qualquer mulher, mesmo acima do peso, fiquem deslumbrantes. Para as noivas não poderia ser diferente.

vestidos de noiva plus size 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.dressrecommend.com

Na escolha dos vestidos de noiva , é importante ter em mente que para todas as regras existem exceções. Não há uma receita que deve ser seguida por todas. É impossível dizer “noivas plus size não podem usar isso ou aquilo…”. Cada noiva tem um corpo diferente e cada corpo tem características que devem ou não ser mais valorizadas. Vai de cada mulher estudar a sua silhueta na frente do espelho e decidir o que é melhor, sempre priorizando conforto e auto-estima.

Nunca esqueça de que sempre haverá um modelo de vestido de noiva que ficará bem em seu corpo. Então não se desespere! Nada de fazer dietas malucas às vésperas do casamento. O importante é ser você mesma, feliz e confiante no dia de seu casamento.

Neste artigo trazemos 10 dicas de vestidos para noivas plus size.


Dica 1: Minimizar defeitos e ressaltar qualidades

Preste bem atenção nesta dica, pois toda  estratégia dos vestidos de noiva plus size está em minimizar os defeitos e ressaltar as qualidades. As próximas dicas deste texto vão se guiar por esta, que é a principal. Tudo que uma mulher quer, independente de ser magra ou gorda, é ressaltar as suas qualidades e, claro, se tiver alguma parte do corpo que ela não goste, minimizá-la.

Dica 2: Excesso de detalhes em vestidos de noiva plus size

Prestou bem atenção à dica 1 acima? Então fica fácil entender por que detalhes em excesso em vestidos de noiva plus size não são bem vindos. Muitos detalhes e looks poluídos, além de trazer volume indesejado ao vestido,  podem chamar a atenção demais para partes do corpo que talvez não seja interessante, além de tirar o foco para aquilo que você queira ressaltar.

Evite, portanto, excessos em pedrarias, babados, broches, franzidos, etc.  Tecidos muito rebuscados ou brilhantes também devem ser evitados, pelo mesmo motivo.

É claro que você pode usar detalhes em seu vestido, porém estes devem ser minuciosamente estudados  e estrategicamente posicionados, pois chamam a atenção. Você não vai querer, por exemplo, usar detalhes chamativos na região do abdômen, que é justamente uma região de seu corpo que você quer disfarçar.

Na dúvida “menos é mais”.

Dica 3: Evite cores fortes ou tons pastéis

Ainda na mesma estratégia de minimizar os defeitos e ressaltar as qualidades, a escolha da cor também é importante. Evite os vestidos de noiva coloridos. Prefira sempre a cor branca ou as mais clarinhas, tipo off-white ou creme. Não entre na moda das cores fortes  ou tons pastéis como vestidos de noiva vermelho, vestidos pretos ou rosa antigo. Essas cores podem chamar demais a atenção para o vestido de noiva como um todo, dificultando a tarefa de minimizar algumas partes do corpo e ressaltar outras. O branco é sempre a melhor pedida! Ao contrário do que muitos pensam, o branco não “aumenta”.

Veja nas fotos abaixo a diferença entre um vestido branco e outro vinho. A cor forte do vestido vinho “carrega” o look.

 

vestidos de noiva plus size brancos 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.fabpartydresses.com

vestidos de noiva plus size ver 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.bigisbeautifulatbridaldreams.com

 

 

Dica 4: Silhueta Longilínea

Transmitir a sensação de silhueta mais alongada é sempre interessante nos vestidos de noiva plus size, já que minimiza a aparência de estar mais cheinha. Buscar uma silhueta longilínea implica em cortes que tragam um equilíbrio para as curvas da mulher gordinha.

Os cortes tipo princesa, por exemplo, são interessantes, pois equilibram os ombros com o quadril, região que geralmente chama atenção indesejada.

vestidos de noiva plus size princesa 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.dressbuddy.com

 

Se você não gosta de vestidos de noiva princesa, então pode optar por cinturas mais altas e saias retas. Este é um corte de vestido interessante para mulheres com tipo físico “violão”. A característica da mulher violão é a cintura fina e quadril na linha dos ombros. Por isso o ideal seria acinturar o vestido um pouco mais acima do abdômen e escolher saias retas, equilibrando assim o look e alongando a silhueta.

Vestidos tipo sereia devem ser evitados por noivas com quadril largo ou tipo físico violão. Mas, se você é fã deste corte, prefira vestidos de noiva que não são ajustados até o final do corpo. A foto abaixo ilustra um modelo onde o corte tipo sereia foi muito feliz. Repare que, além de não ser ajustado ao corpo todo (só até o quadril), o look ainda traz um detalhe em broche que tira  a atenção do culote.

vestidos sereia plus size 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.superbweddingdresses.com

Os modelos evasê (formato em “A”) também são recomendados. Modelos longos tipo coluna ou tubo também alongam a silhueta.

A foto abaixo ilustre um vestido de noiva plus size com cintura alta e saia tipo evasê. O decote em “V”, que será comentado na dica 9 deste artigo, chama a atenção para o busto valorizando-o.

vestidos de noiva plus size com saia evase 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.igigi.com

 

Dica 5: Quais tecidos usar?

Tecidos mais leves e fluidos, como o crepe e o tule, são os mais recomendados para os vestidos de noiva plus size. Principalmente nos cortes comentados no tópico acima (Dica 4), os tecidos fluidos combinam melhor, pois facilitam a mensagem de silhueta longilínea.

Tecidos muito carregados devem ser evitados, como várias camadas, por exemplo.

A renda é bem vinda, porém prefira vestidos de noiva em renda com desenhos pequenos e tipos de renda mais pesados: renda guipir, richelieu, renascença, etc.

Dica 6 – Região dos braços: o que fazer?

Se os seus braços são mais cheinhos, não se preocupe! Uma manguinha suaviza e resolve o problema. Existem mangas em renda ou com transparência maravilhosas! Você pode optar pelas mangas três quartos (super elegantes) ou também as mais longas. Cuidado com as mangas em tecidos muito pesados ou fechados, que são geralmente usadas por mulheres mais idosas.

Os boleros também são bem vindos. Um bolero em renda, por exemplo,  é super elegante e romântico, além de desempenhar bem a função de disfarçar os braços.

vestidos de noiva plus size com mangas 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.merledress.com

Dica 7: E as baixinhas?

As gordinhas mais baixas devem tentar “alongar” a silhueta. Neste sentido, é importante optar por linhas retas e verticais. Evite caudas longas em seu vestido de noiva, recortes horizontais e também os modelos tomara que caia, que achatam a silhueta.

Dica 8: Noivas com muito busto

É claro que essa regra também tem exceções. Porém, se você possui busto muito grande, talvez o modelo tomara que caia não seja o mais recomendado. Ele não vai conseguir oferecer a sustentação necessária. Da mesma forma, modelos de vestidos de noiva plus size com alças muito finas também devem ser evitados, pois podem marcar os ombros.

Dica 9: Valorize o decote nos vestidos de noiva plus size

Valorizar o decote faz parte da estratégia de atrair atenção para as qualidades do corpo. Além disso, sabendo usar o decote certo, é possível alongar a silhueta da noiva. Entretanto, os decotes também devem ser usados com critério.

Decotes muito profundos em vestidos de noiva plus size não são recomendados, pois trarão uma sensualidade agressiva para o momento. Aposte em decotes mais delicados.

Os decotes em V ficam bem na maioria das noivas e ajuda a “alongar” a silhueta. Evite colares muito grandes. Quanto menor e mais clean os acessórios na região do pescoço, maior a sensação de silhueta alongada.

vestido de noiva plus size com decote v 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: weddingscribbles.com



Dica 10: Disfarçando a barriguinha nos vestidos de noiva plus size

Se você está pensando em usar um vestido de noiva extremamente ajustado para tentar disfarçar a barriguinha, minha sugestão é desistir dessa ideia. O motivo principal é o risco de desconforto, que deve ser a primeira coisa a ser evitada no dia de seu casamento. Além disso, “esmagar” o seu corpo pode ainda fazer as gordurinhas saltarem em lugares indesejados.

Existem outras formas, mais saudáveis e eficazes, de disfarçar a barriguinha nos vestidos de noiva plus size. A mais simples delas é jogar a cintura para cima, logo abaixo do busto, e depois completar o look com uma saia reta de tecido fluido. Evite vestidos com divisões no abdômen.

O corselet também pode ser usado. Ele ajuda a modelar a região da cintura, porém, lembre-se do que acabamos de comentar: conforto é prioridade. Portanto, se o corselet te apertar demais ele deixar de ser uma recomendação.

Mais fotos de vestidos de noiva plus size

 

vestidos de noiva para gordas 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.weddingdressesforever.org

fotos de vestidos de noiva plus size 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Fonte imagem: www.priddi.co.uk

 

Compartilhe e Curta!
 10 dicas para vestidos de noiva plus size

Sobre

Bruna é  apaixonada pelo mundo da moda e CEO do portal Vestidos Online.

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>